Trocas e Devoluções

Politica de Trocas e Devoluções

 

1. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Livre Adventure disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício de fabricação). Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da loja virtual.

2. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Livre Adventure pelo e-mail
sac@livreadventure.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

2.1. Contato com o SAC atravez do e-mail sac@livreadventure.com.br Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Livre Adventure a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2.2. Envio do produto à Livre Adventure: O Cliente deverá devolver o produto à Livre Adventure pelos Correios, bastando, para tanto, solicitar ao SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, um código de postagem e comunicar aos Correios no ato do envio.

2.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Livre Adventure verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

2.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Livre Adventure notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

2.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Livre Adventure notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a restituição dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento junto a Operadora do Cartão de Credito, a ser solicitado pela Livre Adventure à administradora do cartão. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições dessa empresa.

3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Livre Adventure. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.

A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

3.1. Contato com o SAC atravez do e-mail sac@livreadventure.com.br a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. Envio do produto à Livre Adventure: O Cliente deverá devolver o produto à Livre Adventure pelos Correios, bastando, para tanto, solicitar ao SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, um código de postagem e comunicar aos Correios no ato do envio.

3.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Livre Adventure verificará as suas condições, sendo que: (I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

3.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Livre Adventure notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Livre Adventure notificará o Cliente acerca da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização exclusiva no Site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível no Site, com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

4. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) Para defeito de fabricação o prazo de troca é de 90 (noventa) dias, pela loja. Caso contrário, se o produto apresentar defeito depois deste período, o nosso departamento (SAC) encaminhará este produto até o técnico responsável de cada fábrica. Para isto é necessário o preenchimento do formulário do SAC com nome, telefone e e-mail para que o departamento entre em contato com o cliente para dar o resultado do laudo técnico.

4.1 Para casos em que o produto está dentro da garantia da loja e apresenta defeito de fabricação, os mesmos são enviados para a fábrica, para que um laudo técnico identifique o que aconteceu para que possamos efetuar a troca por um produto igual ou semelhante de mesmo valor.

4.2 Lembramos que só serão aceitos produtos com até 3 meses da compra. Após este período o próprio cliente deve entrar em contato com o respectivo fabricante. Caso haja dúvida com relação ao contato enviamos para o cliente o telefone e-mail do fabricante/importador.


 

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